terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O “VATICANO” DOS EVANGÉLICOS.



Escrevo este texto sem críticas aos irmãos Católicos Romanos. É no mínimo “interessante” como os evangélicos criticam o esplendor do Vaticano e descem a lenha no Dogma da Infabilidade Papal e simplesmente IGNORAM ou TENTAM ARRUMAR UMA CAPA EVANGÉLICA para justificar suas igrejas. Observamos a construção de mega-templos (e não precisamos ir tão longe!), suntuosos, resplandecentes e altivos. Grana, muita grana dos fiéis colocados em toneladas de materiais e dizem que é “para a glória do Senhor”. O Vaticano Católico é uma “aberração”, um “desperdício em riquezas”, mas o “Vaticano” evangélico é para a grandeza de Deus.
Criticam abertamente a Infabilidade do Papa, dizem que um homem comum não teria esse “poder”, tachando de heresia, mas o pastor, o bispo ou o presbítero evangélico, ham... esse não! Esse é homem de Deus. O pastor é capaz de abrir as janelas do céu, sua palavra é uma ordem e jamais deve ser questionado, pois ele é “um homem de Deus”. Além do mais, não podemos “tocar nos ungidos do Senhor”.
Quanta hipocrisia! Pois na prática, VIVEM A “INFABILIDADE” em seus ditos ministérios. Porque então, tapam o “sol com a peneira” e acusam os Católicos Romanos?
Um dia, uma irmã tipo “beata evangélica”, me disse para que eu controlasse minhas opiniões, pois o pastor (pastor dela) poderia orar e o que ele desligasse na terra, seria desligado no céu. Santa ignorância!
É por essa e por outras, que MUITOS PASTORES MANDAM E DESMANDAM, enterram os dízimos e ofertas em construções que ostentam o orgulho e depois “prestam contas” naquelas reuniões plenárias onde os membros não compreendem e também deixam de exercer o seu papel de direito.
Assim, a descarada doutrina da INFABILIDADE DO PASTOR vai seguindo... construindo templos, pagando altos salários (ôps! “prebendas”), criando uma folha de pagamento ENORME e praticando descaradamente o nepotismo... “ para a glória de Deus”.
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário