quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O " McGospel" Feliz e a divindade a serviço do cliente!

Não questiono a "criatividade" ou a "inovação" dos métodos de evangelização, mas a motivação dos mesmos. O "Drive-Thru" evangélico revela a mesma essência do mercado consumista: Prestação de serviço religioso ao gosto do freguês, rápido, direto, objetivo. Neste presente sistema de coisas, a sociedade se tornou mais fria e instantânea, e os valores espirituais sufocados pelo hedonismo egoísta. Um "McDonald's gospel" ou um "self service divino" atenderá apenas ao imediatismo das necessidades humanas: Procurar Deus para resolver todos os problemas dessa vida. Parece uma versão gospel para a teoria da hierarquia de necessidades de Maslow. Sacrifício pessoal, caridade e o aprendizado com as adversidades da vida ficam cada vez mais distantes da maior parte da cristandade instantânea atual. Valores do Reino de Deus que necessitam de resgate.
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário