quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EVANGÉLICO OU CATÓLICO??? O QUE UMA TRAGÉDIA PODE NOS ENSINAR...
Infelizmente muitos não compreendem o alcance ecumênico do evangelho de Jesus. Enquanto vibrei com a atitude do Padre em Mariana-MG que cedeu a Capela Católica para que os evangélicos que perderam seu templo na tragédia se reunissem em seu culto, alguns outros amigos olharam com total desprezo e indiferença. Compreender o ecumenismo foi para mim um processo longo e desconfortante, uma verdadeira reconstrução de paradigmas. Se você ainda tem dúvida sobre o "tipo" de cristão que sou, seria bom saber antes de solicitar amizade que:
**Na Comunidade que frequento o pastor não é "dono" de nada e de ninguém, é apenas um servo anunciador do evangelho;
**Não vejo diferença entre Padre e Pastor, e sim, entre gente boa e má;
**Não faço distinção entre Católicos, Evangélicos ou Protestantes: Se for discípulo de Jesus, é o que importa;
**Não polemizo se o correto é realizar um "culto" ou "missa". Quem recebe a adoração é Deus, ele é quem julga as intenções da alma humana;
**Na Comunidade onde frequento passamos filmes (com pipoca!) "normais", realizamos festa Junina ou Julina, cantamos todos os ritmos de música, e não vemos nisso nada de profano;
**Aprendemos a receber sem hipocrisia toda e qualquer pessoa que deseje um espaço para encontrar Deus e refletir sobre sua vida, quer sejam homossexuais e outros que a religião hipócrita e farisaica não tem interesse em cuidar.
**Entendo que a igreja é relevante para a sociedade quando realiza o bem. Ajudamos abrigos espíritas, enviamos doações para casa de caridade Católica, apoiamos pessoas e não idéias religiosas. Culto a Deus sem prática de boas obras é caixa vazia que só faz barulho.
Você ainda tem alguma dúvida?
Paz e bem!

Um comentário: