quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ESPIRITISMO, CARIDADE E RELIGIÃO.

Um amigo evangélico disse que não colabora com nenhum donativo para o Abrigo Amor a Jesus por se tratar de uma entidade dirigida por Espíritas. Pois bem, ironicamente vários idosos internos são evangélicos. A religião cega a maior de todas as virtudes: A caridade. Ao receber idosos independentemente do credo ou posição social, o Abrigo e sua equipe estão sendo muito mais cristãos que os ditos religiosos. Será que o mais fanático religioso cristão não é capaz de perceber algo de bom nas demais religiões? Se os religiosos deixassem de lado suas diferenças, orgulho e exclusivismo e se unissem numa iniciativa a exemplo do Abrigo Amor a Jesus, muitos recursos ajudariam a muitos, e aí sim, a mensagem evangélica faria todo sentido: Cristo é caridade! Enquanto isso, qualquer outra mensagem não passa de proselitismo da religião.


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Os Emblemas e o Sagrado...


Os Emblemas e o Sagrado...

Por que tanta arrogância em relação ao Templo Católico se a divindade não é Romana, Protestante, Evangélica ou Pentecostal? Ainda hoje quando estou caminhando em Olaria costumo entrar na Igreja de N. Senhora das Graças para refletir e orar. O templo católico possui a ambiência adequada que nos remete ao sagrado, enquanto a maioria das demais igrejas são pobres em sua simbologia. A bíblia registra que "Deus não habita em templos construídos por homens", mas dedicamos santuários em seu louvor. A Comunidade que frequento não é melhor que nenhum outro local de devoção ao Eterno. 
                          

A "CPMF" EVANGÉLICA.




 
Que foto interessante. Se não fosse pela presença da presidente Dilma, diria se tratar de uma Convenção ou Concílio de pastores. Passou da hora do povo cristão compreender o que é verdadeira cidadania e separar "política da religião". Essa é mais uma das várias contradições da auto proclamada "bancada evangélica ": Junto a Edir Macedo e Waldomiro Santiago costuraram um " acordo " político com a Presidente Dilma para que deputados evangélicos apóiem a aprovação do retorno da CPMF, desde que as igrejas fiquem isentas do imposto. O que me chama atenção não é o mérito do imposto em si, mas a forma USUAL, FORMAL, NORMAL E CONTÍNUA que tais políticos evangélicos utilizam para "se dar bem", e tudo em nome de Jesus.
O caos instaurado na sociedade e poucos, muitos poucos evangélicos políticos produzem algo realmente relevante... É preciso acordar, cortar esses PRIVILÉGIOS GOSPEL e votar em pessoas que não SUSTENTEM plataforma religiosa em suas propostas de governo. SOMOS UM ESTADO LAICO!

O “VATICANO” DOS EVANGÉLICOS.



Escrevo este texto sem críticas aos irmãos Católicos Romanos. É no mínimo “interessante” como os evangélicos criticam o esplendor do Vaticano e descem a lenha no Dogma da Infabilidade Papal e simplesmente IGNORAM ou TENTAM ARRUMAR UMA CAPA EVANGÉLICA para justificar suas igrejas. Observamos a construção de mega-templos (e não precisamos ir tão longe!), suntuosos, resplandecentes e altivos. Grana, muita grana dos fiéis colocados em toneladas de materiais e dizem que é “para a glória do Senhor”. O Vaticano Católico é uma “aberração”, um “desperdício em riquezas”, mas o “Vaticano” evangélico é para a grandeza de Deus.
Criticam abertamente a Infabilidade do Papa, dizem que um homem comum não teria esse “poder”, tachando de heresia, mas o pastor, o bispo ou o presbítero evangélico, ham... esse não! Esse é homem de Deus. O pastor é capaz de abrir as janelas do céu, sua palavra é uma ordem e jamais deve ser questionado, pois ele é “um homem de Deus”. Além do mais, não podemos “tocar nos ungidos do Senhor”.
Quanta hipocrisia! Pois na prática, VIVEM A “INFABILIDADE” em seus ditos ministérios. Porque então, tapam o “sol com a peneira” e acusam os Católicos Romanos?
Um dia, uma irmã tipo “beata evangélica”, me disse para que eu controlasse minhas opiniões, pois o pastor (pastor dela) poderia orar e o que ele desligasse na terra, seria desligado no céu. Santa ignorância!
É por essa e por outras, que MUITOS PASTORES MANDAM E DESMANDAM, enterram os dízimos e ofertas em construções que ostentam o orgulho e depois “prestam contas” naquelas reuniões plenárias onde os membros não compreendem e também deixam de exercer o seu papel de direito.
Assim, a descarada doutrina da INFABILIDADE DO PASTOR vai seguindo... construindo templos, pagando altos salários (ôps! “prebendas”), criando uma folha de pagamento ENORME e praticando descaradamente o nepotismo... “ para a glória de Deus”.
Paz e bem!