segunda-feira, 18 de julho de 2011

AFINAL, EM QUAL "IGREJA" DEUS ESTÁ?

O cristianismo tornou-se um grande mosaico. Em mais de 2000 anos de História, o atual movimento evangélico ainda pode ser considerado um bebê, por vezes, bastante malcriado.

A Pós-Modernidade coloca em cheque a multiplicidade de denominações e suas propostas. Vivemos uma grande crise ética e teológica e aos poucos, muitas pessoas perguntam-se qual a denominação que melhor representa o Reino de Deus na terra.

Infelizmente, muitos irmãos e líderes vivem a "sua" igreja, o "seu" mundo evangélico, com seus restritos moveres "gospel", por vezes julgando outras casas de oração e seus regentes, tornando o Reino de Deus restrito e deixando de transceder a graça, o amor e a comunhão.

Graças a Deus, Jesus Cristo não veio fundar nenhuma denominação. "Edificarei a minha IGREJA e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Ou seja, a Igreja (Eclésia), os chamados para fora, um povo escolhido e salvo por sua graça, que compreende os laços da Unidade e procura vivenciar o evangelho puro, sem o misticismo religioso, um evangelho que resulte em comprometimento com Cristo e a sociedade.

Assim, onde for anunciado o evangelho puro, ético, de graça e com graça, sem as apelações das "metodologias evangélicas" que lotam templos, aí estará a verdadeira igreja: Ela não será "Romana", "Evangélica", "Pentecostal" ou "Tradicional", mas será simplesmente o lugar onde encontra-se Deus, para prosseguir na graça do Caminho...

Então amigos e amigas, repensem nesta semana seu posicionamento quanto a outros locais e templos de adoração ao Senhor: Deus poderá estar ali, no local onde você menos espera!!!

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário