domingo, 24 de junho de 2012

Proposições soltas ao Vento... (I)



Mantenho grande admiração pelo Bispo Walter McAlister. As frases abaixo foram selecionadas de seu livro "O Fim de uma Era", da Editora Anno Domini:


"... a Igreja é necessáriamente uma dinâmica falha movida por um poder perfeito e virtuoso. Eu me sinto como um gerente do caos. Só Cristo edifica a Igreja. É um processo contínuo, até que Ele volte".


"A Igreja "perfeita", com gente perfeita, está morta, só falta enterrar, já pode ir para o céu, não precisa ser igreja. A igreja não é lugar para se formar uma comunidade perfeita. A comunidade existe para moldar os indivíduos que ali se encontram."


"Historicamente, o hedonismo generalizado é um dos sinais de uma civilização que está morrendo. E nossa civilização está morrendo. Não somos mais movidos por ideias ou ideais, só queremos saber do agora, do prazer. Isso quer dizer que estamos vivendo o fim de uma era, tanto cristã quanto ocidental".


"É altamente possível que a Igreja como nós a conhecemos hoje esteja prestes a desaparecer. Porque, quando a coisa apertar, e vai apertar, quanto mais difícil for a situação, MAIS AS PESSOAS VÃO ABANDONAR AS SOLUÇÕES IMEDIATISTAS para procurar as verdadeiras. E, se a Igreja não as apresentar, pode definhar rapidamente, como já aconteceu na Europa e está ocorrendonos Estados Unidos..."

sábado, 23 de junho de 2012

Aflitos, Exaustos e SEM PASTOR!


Percepção e profunda análise! Sim, qualidades maravilhosas de Jesus Cristo encontradas em várias situações por ele vivenciadas. São Mateus registra em seu evangelho (9:36) "Vendo ele as multidões, COMPADECEU-SE delas, porque estavam AFLITAS e EXAUSTAS, como ovelhas que não tem pastor".
Nada mudou. Multidões continuam procurando Jesus interessadas em resolverem seus problemas, desesperadas por um milagre. Mas Jesus compreende o indivíduo como SER INTEGRAL "...compadeceu-se delas..." revela-nos a essência do evangelho no pensamento de Jesus, onde a pessoa é focada integralmente, não somente em seu corpo, mas também em sua alma. Assim, Cristo desejava muito mais que realizar curas e milagres, mas atingir de forma plena e intensa, a alma das pessoas, já a aflição e exaustão das mesmas certamente ultrapassava a fronteira da forme, da miséria e das limitações físicas.
Pergunto-me: O QUE A MAIORIA DOS PASTORES TELEVISIVOS, E MUITOS OUTROS QUE SEGUEM SUAS ESTRATÉGIAS POR AÍ, oferecem às ovelhas "aflitas e exaustas"??? Tais líderes possuem a mesma percepção de Jesus?

Paz e bem a todos!